Ativismo Quântico: Entenda Tudo e Transforme Sua Vida

Nesse artigo vamos falar sobre técnicas, ideias e pensamentos que me ajudaram muito depois que comecei aplicar. É algo que poucos realmente conhecem e quem conhece de verdade recolhe resultados muito bons em curto, médio e longo prazo. Vamos falar sobre o que realmente é o Ativismo Quântico.

Eu começo este artigo com a pergunta: Você realmente sabe o que é o Ativismo Quântico? O que os outros falam é verdade ou mito? Vamos matar todas essas dúvidas.

O que tem acontecido é que com tanta informação e desinformação a respeito de tantos assuntos na internet, assuntos como esse são alvos de grande equívocos por conta da infinidades de rótulos e categorias criados por pessoas de pouca sabedoria e que não entendem do assunto.

Veja só, vamos falar sobre Ativismo Quântico, que ao pé da letra é “ativar o poder quântico”, então vamos nos focar nessas técnica, exemplos e pensamentos e como eles podem mudar sua vida.

Também vou trazer ensinamentos das maiores mentes do mundo.

Antes de te explicar o que realmente é o ativismo quântico, eu preciso te dizer o que não é.

O que não é o Ativismo Quântico.

Ativismo quântico não é nada relacionado a magias, rituais, ou assuntos dessas naturezas (com todo respeito aos praticantes).

Não tem relação direta com jogos e nem diretamente com religião específica.

Mas você deve estar se perguntando, o que realmente é o ativismo quântico?

Significado de Ativismo Quântico.

poder-quantico-pensamento

A ideia central do ativismo quântico é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar a si mesmo e a sociedade em que vivemos a partir dos princípios transformadores que a física quântica pode nos promover.

Nesse vídeo, vamos ver o maior especialista explicando mais sobre o assunto, basta dar play e aprender com ele.

Preste bastante atenção no vídeo, é bem rápido.

O que é o Ativismo Quântico

O Ativismo Quântico aplicado em um projeto na Amazônia

Recentemente, houve uma palestra com o PhD em física quântica, o indiano Amit Goswami (do vídeo anterior) no Believe.Talks, uma iniciativa do Believe.Earth, um maravilhoso site que se propõe a divulgar apenas notícias positivas, lançado por Gisele Bündchen durante a abertura do Rock in Rio.

Foi quando, nessa palestra o Amit Goswimi usou um termo que chamou atenção de todos: “ativismo quântico”.

Com as suas afirmações, ele reforçou um ponto muito interessante: o ativismo ambiental precisa mudar e se reinventar, se quiser realmente atuar para promover uma nova visão de mundo e mudança de atitudes.

Não adianta mais guerrear sem explicar para as pessoas o porquê e de forma que toque o coração delas. Não adianta mais fazer ativismo e ignorar o fator “inspiração”, fazer ativismo sem se preocupar em inspirar. Ativismo não pode ter esse sentimento, não pode ser essa guerra criada.

Não adianta fazer ativismo sem acreditar no ativismo que está fazendo. Conheço vários ativistas, de ONGs grandes e influentes, que já chegaram a comentar: “é, estamos nessa campanha, mas não vai adiantar nada porque eles (os oponentes) estão muito bem organizados. Já era, perdemos essa guerra, mas vamos em frente”.

O que vai acontecer com esse tipo de pensamento? Vão realmente perder a guerra. Por que?

A física quântica explica:

  1. Pensamento gera imagem
  2. Imagem gera emoção
  3. Emoção libera energia para a materialização.

Se o próprio ativista usa o poder do pensamento para desacreditar da própria causa, nem Jesus Cristo, nem Buda, nem Deus vão poder fazer acontecer o contrário. Porque as leis do universo respeitam a mente e as emoções.

Logo, o ativista que pensa assim dá um tiro no próprio pé e age de maneira quântica, movimenta as energias do universo contra a própria causa que ele defende.. e sabemos que a maioria das pessoas são assim, elas são criadas e estimuladas a pensarem dessa forma NEGATIVA.

Esse projeto em questão “Reconexão Amazônia” tem a missão de despertar afeto pela floresta. Todo mundo que está de certa forma envolvido nesse projeto precisa se trabalhar internamente para aumentar o otimismo, para conseguir visualizar de verdade o que queremos.

Não adianta nada estar empenhado no projeto e sua mente co-criando situações contrárias ao ideal.

Temos que vislumbrar a floresta protegida, cada vez mais pessoas falando da Amazônia de maneira positiva, cada vez mais pessoas indo até lá e mudando hábitos conscientemente com a intenção de proteger a floresta.. ao invés de termos em mente pessoas destruindo, queimadas, exploração, mortes, animais morrendo, flora devastada e outras situações.

Temos que nos ver sendo ouvidos, compreendidos, temos que visualizar a rede deste movimento se expandindo. Fazendo isso, tenho certeza que construiremos o futuro que queremos para proteger a nossa floresta.

Faça esse exercício conosco agora mesmo: pause para imaginar a floresta sendo protegida, as pessoas falando dela de maneira alegre e leve. Te convido a co-criar essa realidade junto conosco!

O ativismo quântico defendido por Amit começa dentro da gente. Com a gente se trabalhando para desenvolver mais OTIMISMO. Para acreditar que o que fazemos trará de fato resultados positivo.

Se nós nos mexemos pelas causas do mundo, devemos ter consciência e força para comandar nossos pensamentos para que sejam propulsores das causas que defendemos.

Não é mole não, mas é possível.

Serve para a Amazônia e qualquer outra situação.

Mais um exemplo de aplicação do Ativismo Quântico na vida

meditacao-ativismo-quantico.jpg

Vamos supor que você esteja uma situação financeira complicada, totalmente desgastado e ninguém na sua casa te olha com aqueles olhos de esperança como antigamente.

Acontece também que na sua casa algum familiar está doente e precisando de ajuda financeira para tratar a doença que está aumentando e prejudicando muito a saúde desse familiar.

Nessa situação você provavelmente queira encontrar um novo emprego, como forma de ganhar dinheiro.

Muitas pessoas pensariam logo de cara nas dificuldades desse novo emprego, na força enorme dos candidatos concorrentes, das suas habilidades não serem tão boas quanto os demais, dos “n” motivos que você não vai ser contratado e juntamente com essa vida estar bem abalada atualmente.

Tantos pensamentos assim já até começam criar imagens ruins e começam criar uma leve pressão no peito e na garganta, não é mesmo?

Como deveria ser pensado e co-criado:

Estimular a mente criar imagens e situações extremamente positivas, você no emprego novo, recebendo bem, todas as pessoas da empresa gostando de você, um ambiente super agradável, o chefe sorrindo e agradecendo você pela grande participação que você tem na empresa.

Imagine chegando em casa e podendo comprar remédios e até consulta particular para o ente querido. Imagine esse ente querido se curando e estando totalmente reabilitado em pouco tempo.

Acredite, as coisas passariam a dar muito mais certo!

Esse foi apenas um pequeno e breve exemplo, o Ativismo Quântico é infinitamente maior que isso.

Ele pode ser aplicado até na medicina para tratamento e prevenção de doenças.

Nesse outro artigo também tem um caso bem interessante.

Ativismo Quântico relacionado a medicina

Amit Goswami explica como integrar a medicina alternativa e a medicina alopática através do ativismo quântico. A importância desta integração reside não apenas nas questões financeiras que tornaram a medicina convencional extremamente custosa, mas pela própria natureza da saúde e sua relação com aspectos não materiais que influenciam no processo de adoecimento.”

Agora vamos entender um pouco mais sobre a relação entre Física Quântica e Espiritualidade.

Física Quântica e Espiritualidade

ativismo-quantico-espiritualidade

Embora no mundo científico a união da física quântica e o espiritualismo não seja muito bem vista por algumas pessoas, existem vários pesquisadores que têm pensado a fundo sobre o tema. A relação existente é entre os fenômenos quânticos e a espiritualidade.

Com esse novo enfoque sobre o mundo microscópico, a física quântica chamou a atenção de espiritualistas para a existência de microcosmo onde reinam diversas energias. (faz muito sentido!)

Aliado a isso, estudos filosóficos e psicológicos foram fundamentais para encontrar meio termo entre as teorias. No entanto, elas ainda são baseadas em especulações, sendo que nada ainda foi comprovado, cientificamente falando.

Para cientistas da física quântica os estudiosos do tema trabalham com um outro lado da ciência.

Esse outro lado aliado aos estudos quânticos foram explorados por diversos autores dos quais se destacam:

Deepak Chopra: médico indiano e professor de ayurveda, espiritualidade e medicina corpo–mente. Realiza trabalhos de medicina alternativa.

Amit Goswami: físico indiano, professor e estudioso no campo da parapsicologia. Sua linha de pensamento é chamada de “misticismo quântico”.

Fritjof Capra: físico austríaco conhecido pela sua obra “O Tao da Física” onde ele apresenta relações acerca da física quântica e o pensamento filosófico.

Quem é o Amit Goswami? Ativista Quântico?

Amit-Goswani-ativista-quantico

Ph.D em física quântica, Amit Goswami é referência mundial em estudos que buscam conciliar ciência e espiritualidade. Conferencista, pesquisador e professor emérito do departamento de Física da Universidade de Oregon, EUA, leciona regularmente no Ernest Holmes Institute e na Philosophical Research University, em Los Angeles.

Autor de inúmeros artigos científicos publicados em revistas de medicina, economia e psicologia, escreveu também várias obras que estabelecem a relação entre física quântica e espiritualidade, dentre as quais se destacam os best-sellers A Física da Alma, Criatividade Quântica e o revolucionário e seminal O Universo Autoconsciente.

Tornou-se mundialmente famoso no filme “What the Bleep Do We Know” – Quem Somos nós e sua continuação “Down the Rabbit Hole”, além de participar dos documentários “Dalai Lama Renaissance” e o premiado “O Ativista Quântico”.

Atualmente dedica-se a ministrar palestras e cursos por todo o mundo. A convite do Instituto Aleph, visita o Brasil anualmente para a realizar o Curso Introdutório em Ativismo Quântico e Curso Avançado em Ativismo Quântico.

Como resultado dessa parceria entre Amit Goswami e o Instituto Aleph foi criado, em 2010, o Centro de Ativismo Quântico Brasil, que reúne os alunos formados pelo cursos de Goswami e todos interessados em tornar-se ativistas quânticos.

(trecho retirado do site do Amit).

Como Ativismo Quântico pode mudar sua vida

Nos últimos 400 anos, adotamos gradualmente a crença de que a ciência só pode ser construída sobre a ideia de que tudo é feito de matéria. Viemos a aceitar o materialismo como dogma, a despeito de sua incapacidade de explicar as experiências mais simples da nossa vida diária. As tribulações em que vivemos, no entanto, exigem um novo paradigma.

As descobertas da física quântica nos permite, pela lógica científica, compreender que a consciência é a base de tudo, e não a matéria. E essa mudança na visão de mundo deve refletir em nosso comportamento, deve refletir em quem somos.

O ativismo quântico é uma maneira de ir atrás dessa ideia, desse novo paradigma. É a busca pela transformação pessoal e da nossa sociedade a partir de fundamentos que não o materialismo: a física quântica, o desenvolvimento espiritual e nosso poder criativo.

Por onde começar?

Você, com esse artigo entendeu uma boa parte de como funciona o Ativismo Quântico e algumas aplicações.

Porém, como tudo na nossa vida, não adianta apenas entender. Só realizamos algo quando é colocado em prática.

Pois bem, eu sou extremamente GRATO por o Amit Goswani ter aberto uma turma que terá acesso a ele diretamente, para aplicar todo o seu método. Através de treinamentos, seminários, meditações guiadas por ele e mais um monte de benecífios.

➡️ VER COMO FUNCIONA ESSAS AULAS DO AMIT GOSWANI.

Curso do Amit Goswami

curso-amit-goswani-ultimas-vagas

TRANSFORME A SI MESMO

A ideia de transformação pessoal é a ideia de você se tornar uma pessoa mais feliz, sendo o ativismo quântico, o caminho pelo qual Amit Goswami é capaz de te guiar.

Amit é um guia que une duas habilidades raras: tem a expertise teórica de um phD. em física quântica e a experiência pessoal de quem já trilhou esse caminho para sua própria transformação.

Fundamentalmente, os seres humanos são seres espirituais, e é isso que essa nova visão de mundo está dizendo.

O motivo pelo qual nos tornamos infelizes é que eliminamos o espiritual de nossas vidas, sob diversos pretextos.

A visão de mundo quântica traz um método científico, com dados experimentais amplamente verificados, para a transformação espiritual!

Assista ao vídeo até o final e descubra como se transformar com um dos maiores líderes espirituais da atualidade!

Comece agora mesmo a mudar toda a sua vida e construir uma nova história com a ajuda do maior ativista quântico Amit Goswani.

curso-amit-goswani

Esse é o passo mais certo e única de você conseguir uma transformação real e verdadeira na sua vida.

➡️ Início da aulas: 22 de agosto de 2018
➡️ ACESSAR AGORA E VER AULA DO AMIT GOSWANI.

Alguns depoimentos:


Depoimento – Carla Catthoni from Ativismo Quântico Online on Vimeo.


depoimento paulo from Ativismo Quântico Online on Vimeo.


Depoimento – Anita Henrich from Ativismo Quântico Online on Vimeo.

Link para participar até 22 de agosto:
➡️ EU QUERO TRANSFORMAR A MINHA REALIDADE E FAZER PARTE DESSE GRUPO SELETO DE PESSOAS.

Considerações Finais sobre Ativismo Quântico

Com esse artigo eu espero ter passado muitas energias positivas para você. Eu realmente espero que a física quântica seja um fator de mudança a sua vida daqui pra frente.

Espero que seus estudos relacionados a esse assunto continuem e que a sua evolução seja plena.

Vimos nesse artigo tudo sobre Ativismo Quântico, Física Quântica, Espiritualidade, Amit Goswani, O Programa de Treinamento e co-criação ao lado do Amit Goswani e diversos exemplos de aplicação do Ativismo Quântico nas nossas vidas.

Sou muito grato em ter você aqui comigo, e como gratidão, indico mais uma leitura para você evoluir cada vez mais.

Como o Poder da Mente Mudou Minha Vida e Me Salvou da Miséria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *